Todo mundo adora coxinha, inclusive seu pet! Hoje você vai aprender a preparar uma coxinha para cachorros e gatos super saudável e deliciosa!

Os ingredientes são simples, talvez apenas a batata doce em pó seja um pouquinho mais difícil de você entrar. A dica é procurar lojas que vendem produtos a granel e naturais.

A batata doce em pó é extremamente importante se você quiser oferecer o alimento para gatos. Para cães, ainda é possível substitui-la por farinha de arroz (mas essa farinha você não pode oferecer para gatos).

Segundo Suraia Aissami, Médica Veterinária Nutróloga e Diretora da empresa de alimentação saudável para pets, Natturalle Per Cane “petiscos são ‘guloseimas’ que devem ser oferecidas aos cães com moderação, não podendo ultrapassar 10% do total de alimentos ofertados no dia, partindo do pressuposto que o animal tenha uma dieta equilibrada e balanceada”.

Por isso, saiba dosar para não exagerar na oferta ao seu peludo.

Como fazer coxinha para cachorros e gatos

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de batata doce cozida
  • 1/2 cenoura cozida
  • 100 gramas de peito de frango cozido SEM SAL E SEM NENHUM TEMPERO
  • 1 colher de batata doce em pó
  • 1 colher de salsinha picada

Modo de preparo:

  • Cozinhe todos os alimentos até que fiquem macios.
  • Misture todos os ingredientes, preferencialmente, em um processador de alimentos.
  • Bata até a massa ficar homogênea.
  • Com uma colher, pegue uma quantidade de massa e modele como uma coxinha.
  • Assar no forno por 30 minutos.

Você pode aumentar ou reduzir a quantidade de ingrediente na sua receita. Tudo para deixar o petisco agradável para seu amiguinho.

E aí, curtiu a receita? Vale reforçar que o consumo de batata doce pode fazer com que seu cachorro solte gases. Além do seu pet, você também pode provar um pedacinho, temos certeza que você vai gostar (porque o petisco fica bem saboroso).

Aviso importante: antes de sair cozinhando para seu pet, converse com seu veterinário de confiança para saber se o seu bichinho pode comer o alimento, ok? É essencial que você esteja atento caso seu cachorro tenha algum tipo de alergia ou restrição alimentar.

Veja mais

Que tal conferir mais receitas de guloseimas para cachorro? Você mesma pode preparar esses alimentos em casa e servir em pequenas porções para seu pet.

Lembrando que o consumo desses petisco não deve ultrapassar 10% da dieta do cão e muito menos substituir uma refeição, ok?

Acesse o conteúdo ⤵

Comentários estão bloqueados no momento.